|
HOME
ARCHIVES
é mesmo uma questão de associação. ligar o preto com o branco, bloquistas com a juventude popular, fc porto com benfica, vodafone com a tmn, e descobrir que elvis, afinal, está vivo e desfruta de um tê-dois na praia da vagueira. faça o favor de limpar os pés antes de entrar, que a empregada da limpeza saiu para o ministério das finanças.
livro amarelo: molin@aeiou.pt - aceitam-se insultos
Blogs diários RECOMENDADOS
Eduardo
Fata Morgana
GreenShadow
Thita
Titas
Vodka7
|
|
segunda-feira, junho 30, 2003
Mau...acentas ou não assentas?
Mas que pouca vergonha vem a ser esta? Afinal há ou não há acentuação neste blogada? Andam a gozar com língua portuguesa ou mexi onde não devia nem sabia e, sem querer, melhorei a coisa? Bom, para melhor muda-se sempre!
posted by molin
3:35 da tarde
Quem vem e atravessa o rio...
Quem nao se lembra da primeira deixa da maravilhosa musica de Rui Veloso com letra de Carlos Te, chamada «Porto Sentido»? Pois e' precisamente sobre ela que vou falar, uma vez que temporariamente ela vai deixar de fazer sentido. E isto porque, finalmente, as obras do Metro do Porto vao arrancar no tabuleiro superior da ponte D. Luis, pelo que dizer-se para quem vem e atravessa o rio, junto 'a Serra do Pilar, so' mesmo em sonhos. No domingo ainda vi por la' uns peoes, com certeza, a matar saudades mas duvido que deixem passar pessoas a pe' com as obras a decorrer.
Nas radios ouvem-se as alternativas: «pode usar a ponte da arrabida, do infante e do freixo». Esqueceram-se de dizer que sempre pode passar a viajar de comboio e usar também a de s. joao, ficando completo o ramalhete de pontes sobre o douro, com a pobre d. maria dotada ao abandono, desde que a CP decidiu desviar o tráfego ferroviária para a moderna travessia e ultima obra do engenheiro Cardoso, nao do Nuno, mas do Edgar. O mesmo que se pos aos saltos em cima da pala de Alvalade (também obra sua) para provar que ainda ia ele primeiro que a dita cobertura. O certo é que vai ser preciso demoli-la para deitar o velho Jose de Alvalade abaixo e o resto é conversa.
posted by molin
3:17 da tarde

|